Curitiba entra para o Circuito Internacional da Festa da Música

Apresentações musicais de todos os estilos prometem agitar a cidade na próxima terça-feira (21), das 10 às 17 horas. Neste dia, a Associação Comercial do Paraná (ACP) vai promover a versão curitibana da Festa da Música, iniciativa do Ministério da Cultura francês presente em mais de 100 países. Por aqui, serão montados quatro palcos ao longo da Rua XV de Novembro, onde músicos profissionais e amadores, previamente inscritos, mostrarão sua arte.

A Festa foi criada em 1982, na intenção de proporcionar a democratização do acesso à arte e à cultura. Hoje, 30 anos mais tarde, o evento continua celebrando a música na sua diversidade e reunindo grande público. A ACP entende que a realização da mostra em Curitiba é uma maneira de levar as pessoas às ruas e estimular o comércio na região. Os palcos serão montados em frente à sede da entidade (Rua XV, 621), na Rua das Flores (esquina com a Monsenhor Celso), Praça Rui Barbosa e na Boca Maldita. Após as apresentações, os participantes são convidados a assistir a palestra “Cadeia Produtiva da Economia da Música”, com o diretor e roteirista Luiz Carlos Prestes Filho, às 19 horas, na ACP. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.acpr.com.br 

Quem pode participar?

Todo músico pode participar. É preciso apenas escolher o horário e o palco onde deseja se apresentar e comparecer na Universidade Livre do Comércio (ULC), 4º andar do prédio da ACP, das 8h30 às 18 horas, para formalizar a inscrição. O cadastro só será efetivado mediante preenchimento de termo de compromisso e responsabilidade. No dia do evento, os participantes devem chegar com meia hora de antecedência no local escolhido para a apresentação.

Serviço:

O que: Festa da Música de Curitiba

Quando: 21 de junho – das 10 às 17 horas

 Inscrições: ACP- Universidade Livre do Comércio (ULC)

                 Rua XV de Novembro 621 – 4º andar

                 Atendimento: das 8h30 às 18 horas