Curitiba terá evento sobre arbitragem

Conflitos são resolvidos com rapidez e segurança

A arbitragem como forma de resolver conflitos fora do âmbito do Poder Judiciário, nos últimos anos, tem crescido consideravelmente no país. Soluções rentáveis têm sido encontradas pelas partes, ao confiar o caso a um ou mais árbitros, tanto no prazo mais rápido com que conflitos são resolvidos e, acima de tudo no fato de que não cabem recursos contra as decisões.

Visando atingir um público-alvo composto por desembargadores, juízes, advogados e empresários, o Escritório Katzwinkel&Advogados Associados, especializado em direito empresarial e societário, vai promover no dia 14 desse mês, em Curitiba, como o apoio da Câmara de Mediação e Arbitragem (Arbitac) da Associação Comercial do Paraná, um evento específico com a participação dos especialistas Pedro Batista Martins, João Bosco Lee e Edgard Katzwinkel Júnior.

As conferências vão tratar dos principais temas referentes ao processo de arbitragem, discutindo, por exemplo, as vantagens da modalidade em relação aos processos tradicionais. Segundo Katzwinkel, “além de oferecer uma solução muito mais rápida, o fato das partes poderem escolher as pessoas que vão julgar o litígio permite que o conflito seja analisado por pessoas que realmente entendem da matéria objeto da discussão. Ou seja, o árbitro pode ser um profissional das mais variadas áreas”.

O evento terá lugar nas dependências do Hotel Radisson, (Avenida Sete de Setembro, 5190), a partir das 8 horas, contando com o apoio do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) e em parceria com a Associação Comercial do Paraná (ACP), por intermédio da Arbitac. As inscrições são gratuitas e informações adicionais podem ser encontradas no site www.ekj.adv.br ou pelo e-mail palestra@ekj.adv.br