Despichamento foi sucesso no centro e bairros

A etapa do mutirão “Cidadania em Cores” convocada pela Associação Comercial do Paraná, no prosseguimento da campanha de despichamento de logradouros e imóveis públicos e privados, foi cumprida nesse domingo (17) com a participação de entidades e voluntários interessados na restauração da boa imagem da cidade. Para o vice-presidente da entidade, Camilo Turmina, “a iniciativa está plenamente bem-sucedida e aceita pela comunidade que se conscientizou da necessidade de manter a cidade limpa”.

Turmina também revelou que a ação liderada pela ACP e outras instituições públicas e privadas “tem um caráter simbólico e emblemático da luta que deve ser assumida pela sociedade e pelos proprietários ou administradores de imóveis em geral”.

Por outro lado, o inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, comandante da Guarda Municipal, assinalou que o número de denúncias desde o lançamento da campanha já ultrapassou 200, representando cerca de 30% do número total registrado em 2012. Várias entidades se fizeram representar, além dos voluntários engajados na segunda etapa do despichamento realizado na manhã de domingo em dois locais da área central, com a limpeza da estátua do Barão do Rio Branco e vários prédios da Rua XV de Novembro, assim como nos bairros Sítio Cercado e Boqueirão.

Um grupo de voluntários se encarregou do despichamento do viaduto do Boqueirão, graças ao patrocínio integral recebido da empresa Balaroti Materiais de Construção, que forneceu todo o material usado no trabalho.