Destaque Empresarial 2011

Vice-presidente do GRPcom recebe homenagem da ACP

A jornalista Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, vice-presidente do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) recebeu, na noite desta quarta-feira (9), o troféu Destaque Empresarial 2011, oferecido pela Associação Comercial do Paraná (ACP), por meio de seu Conselho da Mulher Executiva (CME). O prêmio homenageia a “empresária do ano”, que conquistou evidência no seu ramo de atuação.

Na cerimônia, o presidente da ACP, Edson Ramon, lembrou que a homenageada segue empunhando as bandeiras do Paraná e dando continuidade ao trabalho de seu pai, o jornalista Francisco Cunha Pereira. “Ana Amélia foi escolhida por sua competência profissional e pessoal e porque soube enaltecer os valores do nosso Estado durante o ano de 2011”, disse ele.

A coordenadora do CME, Kazuko Akamine, ressaltou a dedicação de Ana Amélia em sua rotina de trabalho e mostrou como a vice-presidente do GRPCom tem estima e admiração dos colaboradores da empresa que dirige. “Ela dispõe de uma vida monástica, sempre trabalhou nos mesmos horários que todos os seus funcionários. Por isso, goza da admiração de seus subordinados”, declarou Kazuco, que completou: “ Ana Amélia traz dentro de si uma humildade e bondade digna de uma sacerdotisa”.

Em seu discurso, a jornalista agradeceu humildemente a homenagem e disse dedicar o prêmio a todas as mulheres que trabalham no GRPCom. Segundo Ana Amélia, o jornal Gazeta do Povo e a ACP são “duas senhoras parceiras de luta” que venceram muitas causas em benefício do Paraná.  “Mas as batalhas ainda não acabaram, e vocês podem contar com o GRPCom”, acrescentou ela.