Diretores de agência internacional recebidos na ACP

Laurent Van Soen, Magali Juuve e Daniel Dall Agnol, respectivamente, diretor-geral, encarregada do setor de cooperação e relações internacionais e diretor no Brasil da Agência de Desenvolvimento Econômico Internacional da Região de Rhône-Alpes, na França (Erai na sigla em francês), serão recepcionados com o café da manhã na Associação Comercial do Paraná, no dia 1 de março, às 8h30. O evento está sendo promovido pelo Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais (Concex-RI), da ACP.

A Erai foi instituída em 1987 e atualmente representa os interesses de investimento e cooperação internacional da Região de Rhône-Alpes em 24 países incluindo o Brasil, com representação também em Curitiba. Em 20 anos de atividades a Erai já acompanhou ações de cinco mil empresas interessadas numa área que congrega seis milhões de habitantes de grande potencial econômico e, atualmente, é uma das mais procuradas na Europa.

Trabalhando nas áreas de exportação, investimentos, internacionalização e cooperação, a Erai possui filiais consideradas históricas em Barcelona (Espanha) Turim (Itália) e Stuttgart (Alemanha), desenvolvendo ou acompanhando projetos de internacionalização de empresas de vários países do mundo.

Em 2009, a agência participou de 92 feiras internacionais e cooperou com a finalização de 76 novos projetos.