Edson Ramon inaugura sala Magna Maria Christina de Andrade Vieira

O presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson José Ramon, descerrou, na noite desta terça-feira (13), placa em homenagem a Maria Christina de Andrade Vieira, que dará nome à sala magna de reuniões da entidade. O evento contou com a presença dos três filhos da homenageada, que faleceu no último dia 2 de junho, e de outros ex-presidentes da Casa.

“Ela foi a primeira mulher a assumir uma Associação Comercial no País e o fez com muita competência. Tinha um comportamento estrategista e muito humano, sempre preocupada com os valores da sociedade”, disse o presidente Ramon. Emocionada e ao lado dos irmãos Antonio e Leonardo Vieira Dias, Mariela Vieira Dias revelou que tem uma memória muito vibrante do tempo em que a mãe foi presidente da ACP. Segundo ela, o caminho trilhado por Maria Christina durante a gestão foi de muita dedicação profissional e atenção ao bem comum. “Ela ficava muito preocupada em fazer sempre o que era justo e correto. Tinha muita ética”, lembrou.

O presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Akel, que na ocasião representou o governador Beto Richa, falou sobre o convívio que teve com Maria Christina e disse que ela será lembrada com muita alegria e orgulho por todos que entrarem na sala da ACP, pois fez parte da história da entidade.

Na placa descerrada na solenidade, encontra-se a frase “A ética, a cidadania, os direitos humanos e a justiça. Esses princípios constituem o meu ideal de vida”, dita pela ex-presidente em seu mandato, de 1992 a 1994.