Em três dias, mutirão Acertando Suas Contas supera 5 mil atendimentos

Negociações possibilitam parcelamento, isenção de juros e até descontos nas dívidas

Até o dia 30 de outubro a Associação Comercial do Paraná (ACP), em parceria com a Boa Vista Serviços – administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) – promove em Curitiba o mutirão Acertando suas Contas.

O evento representa uma grande oportunidade para consumidores renegociarem dívidas diretamente com os credores e, ainda, aprenderem mais sobre como manter seu orçamento doméstico em ordem. Bancos, financeiras e redes de varejo como HSBC, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Losango, Cooper Cred, Pernambucanas, Multiloja, Coppel, entre outros, terão postos de atendimento instalados na ACP.

A campanha também conta com um posto de atendimento móvel que irá percorrer alguns pontos da cidade. Nesta quinta-feira (18) o carro inicia no Bairro Novo seu atendimento pelas Ruas da Cidadania, seguindo para o Cajuru (19), Pinheirinho (22), Boa Vista (23), CIC (24), Portão (25) e Praça Rui Barbosa no dia 26.

Segundo o gerente da agência 548 do Itaú, Eduardo Marcelino Balan, das 122 pessoas que procuraram a renegociação das dívidas na unidade, 36 conseguiram o desconto à vista e 26 o parcelamento das dívidas. Balan destacou que o mutirão conseguiu atrair clientes que não eram encontrados pelo banco e demonstrou interesse em participar ativamente das próximas edições da campanha.

Para o professor Celsius Nascimento (45), o Mutirão serviu de estímulo para a renegociação das dívidas. Ele conta que já havia sido procurado por algumas empresas, mas que as condições de pagamento e as taxas de juros não possibilitavam o acerto. “Fiquei sabendo do Acertando suas Contas pela televisão e procurei a ACP para buscar melhores condições para minha esposa e tio. Após realizar as consultas, pude rever minhas contas e parcelá-las sem juros. Em uma loja obtive desconto de quase 30% da dívida”, conta.