Embaixador da Turquia visita Curitiba

 

O embaixador da Turquia no Brasil, Erçim Ersim, visitou Curitiba e foi recepcionado com um café da manhã nesta terça-feira (7), pelo Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais (Concex-RI) da Associação Comercial do Paraná e Centro Internacional de Negócios da Fiep (CIN). O embaixador anunciou missão empresarial de investimentos da Turquia no Brasil prevista para o mês de setembro.

Erçim agradeceu a ACP pela recepção e disse que desde 2009, ano em que a presidente Dilma Rousseff visitou a Turquia, a relação entre os dois países se fortaleceu e desde então 15 novos planos estratégicos aconteceram de lá para cá.

O diretor da Turkish Airlines, Atagun Kutluyuksel disse que viajar para a Turquia está mais rápido com vôos diretos com duração de 11 horas, uma hora a mais de diferença entre um vôo do Brasil para Milão. A Turkish Airlines atende a 101 países, ficando atrás somente da Air France. Hoje a Turquia é a 16° economia mundial.

Participaram do café da manhã, Orgun Arman, cônsul geral da Turquia, Luiz Alberto Lens de Paula Cesar, cônsul honorário da Turquia no Paraná, Eduardo Athayde Guimarães, vice presidente da ACP, e Rommel Barion vice presidente da FIEP.