Embaixadores da Ásia e Oceania fazem contatos no Paraná

Um grupo de embaixadores e diplomatas de vários países asiáticos e da Oceania estará nessa quinta-feira (29) em Curitiba, liderados pelo embaixador da Austrália no Brasil, Brett Hackett, a fim de manter contatos com empresários interessados na prospecção de negócios com empresas localizadas nas citadas regiões. O primeiro compromisso da agenda será cumprido na Associação Comercial do Paraná (ACP), onde os diplomatas serão recepcionados com o café da manhã oferecido pelo Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais (Concex-RI).

Cada embaixador fará uma breve apresentação do respectivo país, havendo também a oportunidade para rodadas preliminares de negócios antes do deslocamento para o Palácio Iguaçu, onde o governador Beto Richa receberá os diplomatas para o almoço. Na parte da tarde, os representantes estrangeiros farão contatos na Agência de Fomento do Paraná e na Fecomércio.

Fazem parte da comitiva, além de Brett Hackett (Austrália), os embaixadores Qiu Xiaqi (China), Cama Tuiloma (Fiji), Belur Prakash (Índia), Suadaryomo Hartosudarmo (Indonésia), Mohammad Ghanezadeh (Irã), Akira Mina (Japão), Kyonglin Choi (Coreia do Sul), Sudha Vasudevan (Malásia), Jeff McAllister (Nova Zelândia), Eva Betita (Filipinas) e Duong Tuong (Vietnam), entre outros.