Empresários jovens debatem desafios

Especialistas debatem desafios e oportunidades do empreendedorismo

O Conselho de Jovens Empresários (CJE) da Associação Comercial do Paraná está convidando os interessados para o evento “Brasil: Desafios e Oportunidades de um País Empreendedor”, marcado para o próximo dia 13, às 19 horas, na sala magna Maria Christina de Andrade Vieira. Na ocasião, o CJE fará o lançamento do concurso “Minha Ideia Muda o Mundo”, para estimular empresários jovens a desenvolver projetos de empreendedorismo e desenvolvimento social e econômico.

O tema escolhido para o evento será discutido por Hélio Bruck Rotenberg, presidente do Grupo Positivo e Positivo Informática, e Belmiro Valverde Jobim Castor, presidente do Centro de Educação João Paulo II.

Rotenberg é engenheiro civil formado pela UFPR, mestre em informática e criador da Positivo Informática em 1989, além de membro do Conselho Setorial de Competitividade do plano Brasil Maior do governo federal.

PhD em administração pública pela University of Southern Califórnia, de Los Angeles (EUA), Belmiro Valverde Castor Jobim presta consultoria empresarial a diversas instituições públicas e privadas desde 1996, no Brasil e no exterior. Foi secretário de Planejamento e Educação nos governos Jaime Canet Junior e Álvaro Dias, respectivamente, é professor do doutorado em administração da PUC/PR, escritor e membro da Associação Paranaense de Letras.

Os participantes devem confirmar presença até o dia 12 (segunda-feira) pelo e-mail soraia.nascimento@acp.org.br ou pelo telefone 41 3320-2977.