Evento Líder Sul detalhado aos vereadores de Curitiba

Da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Curitiba

O espaço da Tribuna Livre da Câmara de Curitiba, nesta quarta-feira (15), foi reservado ao Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Paraná (ACP). Uma equipe de representantes e o coordenador, Monroe Olsen, detalharam aos vereadores a realização do evento Líder Sul 2012, que este ano tem como tema “Do Brasil que temos para o Brasil que queremos”.

O evento reunirá, entre os dias 14 e 16 de março, em Curitiba, novas lideranças empresariais de todo o país no Museu Oscar Niemeyer, abrangendo os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Segundo Olsen, “após 10 anos o evento retorna a Curitiba, com as presenças importantes  do ex-ministro da Infraestrutura, Ozires Silva, e do empresário Mario Gazin”. Na abertura estarão o prefeito de Curitiba Luciano Ducci e o governador Beto Richa.

Junto com as conferências do Líder Sul acontece também a 59ª  assembleia  geral ordinária, com  apresentação de painéis sobre sustentabilidade e empreendedorismo. A realização  faz parte do projeto Líder, desenvolvido pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), para estimular o surgimento de lideranças no setor empresarial. Um documento com o resultado dos debates, que também abordarão os temas desindustrialização e associativismo, será elaborado durante o encontro, conforme Aline Castro, conselheira do Concex (Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais da Associação Comercial do Paraná), integrante da equipe de representantes presentes à Casa.

Acompanharam Monroe Olsen, o vice-presidente da ACP, Antonio Miguel Espolador, e Dante Francisco D’Agostini, diretor de Assuntos Econômicos e  Empresariais da ACP, formando a mesa de autoridades ao lado dos vereadores, e  Henrique Domakoski,  do Conselho de Jovens Empresários.  Eliane Leal e José Marinho, diretores da entidade; Cristiane Hansen  e André Atila, do CJE; Kleber Manske, diretor de Assuntos Empresariais, e Emmanuel Gazda, diretor de Tecnologia.

Parceria

A presença dos representantes do conselho atendeu convite  dos  vereadores Sabino Picolo (PSDB), presidente em exercício da Casa, e do primeiro vice em exercício, Tico Kuzma (PSB). Para o líder do prefeito, João do Suco (PSDB), “os poderes públicos em parceria vão acompanhar e apoiar a realização do evento, que, assim como a entidade, dá oportunidade de discussão de temas relevantes para a formação de uma cultura empreendedora para jovens que serão agentes transformadores do desenvolvimento do país”.

Logo em seguida ao detalhamento dos objetivos da iniciativa, Olsen e demais integrantes da equipe responderam  questionamentos de diversos vereadores. A oportunidade serviu para ressaltar questões importantes ligadas à iniciativa privada, como fonte de desenvolvimento no Estado  e  a efetiva colaboração do CJE para o empreendedorismo na capital.