Fazendinha abre projeto do Comércio Vivo

O evento “Almoçando com o presidente”, realizado nesta quinta-feira (20), no bairro Fazendinha, por iniciativa do Comércio Vivo da ACP, reuniu cerca de 100 pessoas entre comerciantes e lideranças locais. O presidente da entidade, Edson José Ramon, disse que o objetivo desta série de eventos, da qual este foi o primeiro, é promover a aproximação entre o corpo de comerciantes dos bairros e a ACP, para que esta parceria ganhe força em prol de melhorias na infraestrutura e segurança demandadas por estes locais. “O Fazendinha foi escolhido para dar início a este projeto porque apresenta crescimento exponencial atualmente, resultado refletido na formação do PIB de Curitiba”, disse Ramon.

O presidente da Associação Comercial do Fazendinha, Osvaldo Vasconcelos, aproveitou a oportunidade para agradecer a realização do evento no bairro que possui 1.600 estabelecimentos comerciais, “cujas causas empresariais serão fortalecidas”. Osvaldo destacou que a maior reivindicação no momento é a retomada das obras na Rua Carlos Klemtz, cuja paralisação pode gerar manifestações públicas por parte dos proprietários de estabelecimentos no local.

Como porta-voz dos assuntos do bairro junto ao município, o vereador Cacá Pereira colocou-se à disposição para auxiliar na resolução dos problemas apresentados a ele pela associação.

Prestigiaram o evento também os vices-presidentes José Eduardo Sarmento, Gláucio José Geara, Jean Michel Galiano e Camilo Turmina;  Marco Mello, administrador da Regional Portão, Everton Vargas, administrador da Regional CIC, Brasílio de Brito, empresário do ramo de centros de formação de condutores e coordenador da Câmara Setorial de Trânsito e o tenente-coronel Sérgio Cordeiro de Souza, comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar.