Forças da Segurança Pública estadual participam de evento na ACP

Autoridades da polícia Civil, Militar e da Guarda Municipal de Curitiba estiveram presentes no evento “Ação das Polícias para o Combate ao Crime” promovido pela Associação dos Revendedores de Veículos Automotores do Paraná (Assovepar), na última quarta-feira (29). O encontro, realizado em parceria com a Câmara Setorial de Veículos da Associação Comercial do Paraná e o Conseg – Centro, ocorreu no auditório da ACP e também reuniu lojistas e colaboradores. 

Com a casa lotada, esse foi o primeiro de vários trabalhos, entre a Assovepar, a Câmara Setorial de Veículos e a Câmara Setorial de Segurança, com o objetivo de discutir a preservação do patrimônio e a integridade de vida dos lojistas, funcionários, familiares e clientes. Representando a Polícia Militar do Paraná, a tenente Esperança, do 12º Batalhão, falou sobre o policiamento comunitário e destacou que a ação em conjunto da polícia com a população é a  primeira condição para que seja desenvolvido um bom trabalho. Ela frisou que atualmente, devido ao número pequeno de policiais nas ruas, é de extrema importância o auxílio do cidadão no combate a violência, por meio de denúncias e indicações.

Em seguida, o capitão da PM, Luiz Fernando, falou sobre alguns resultados obtidos pela corporação comparando os primeiro meses de 2010 com o de 2011. Os dados mostram que o número de ocorrências registradas em 2011 foi menor que o de 2010. De acordo com o capitão, houve redução de 60% nos casos em 2011, devido ao trabalho da PM. O delegado-chefe da divisão da capital, Valmir Sócio, deu sequência à programação apresentando o trabalho da Polícia Civil. Ele revelou que uma das grandes deficiências da polícia atualmente é na área de recursos humanos, já que as delegacias estão lotadas.

Para encerrar, o consultor de automóveis Roberto Belotti abordou a importância de um bom atendimento ao cliente, visando não apenas a uma oportunidade de vendas, mas a uma possibilidade de firmar parceria de respeito, amizade e confiança.

Créditos: Felipe Rosa 

Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa 

Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa