Empresários ganham novo espaço para consultoria e orientação

Parceria entre ACP, Sebrae e Sicoob pretende contribuir para longevidade dos empreendimentos

Desenvolvido pelo coordenação do Comércio Vivo da Associação Comercial do Paraná (ACP), o Espaço do Empresário foi inaugurado nesta segunda-feira (8) na sede da instituição. Segundo o presidente da ACP, Edson José Ramon, a instalação pretende propiciar aos empreendedores um ponto de referência para consultas e esclarecimento de dúvidas comuns aos gestores.

Localizado no primeiro andar da ACP (rua XV de Novembro, 621,) o espaço conta com postos de atendimento da Junta Comercial do Paraná, SEBRAE, Agência de Fomento do Paraná e do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-PR, Jefferson Nogaroli, a falta de assistência ao empresário contribui para que  60% das empresas fechem as portas em até 2 anos.

Para o empresário e coordenador do Comércio Vivo da ACP, Jean Michel Galiano, o empreendedor precisa estar atento às constantes mudanças no mercado. “Houve um tempo em que trabalho e habilidade eram o suficiente para expandir o negócio, mas com o aumento e qualificação da concorrência, o empresário de hoje precisa aprender sobre administração, marketing e visão de mercado”, afirmou.

Além da realização de palestras, cursos e fóruns, os empreendedores também poderão contar com consultoria nas áreas trabalhista, tributária e de gestão e finanças. O Espaço do Empresário funcionará de segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h às 17h.