Ministro Felix Fischer recebe homenagem da ACP

A Associação Comercial do Paraná (ACP), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe) e Movimento Pró-Paraná, organizou no dia 21 de setembro, no Salão Rosa do Clube Curitibano, uma importante homenagem ao ministro presidente do Superior Tribunal de Justiça, Felix Fischer.

Nascido na Alemanha e naturalizado brasileiro, Fischer iniciou sua carreira no Paraná como promotor público em 1974, até assumir o cargo de procurador de Justiça do Ministério Público do Estado em 1990. Em 1996 ingressou no STJ e no final de agosto passado assumiu a presidência da corte.

Abrindo a cerimônia, o presidente da ACP, Edson Ramon, destacou a importância histórica do novo cargo. “Hoje temos um paranaense de coração como presidente de uma das instâncias mais elevadas do judiciário. Nossa homenagem pretende registrar a relevância desse momento para todos os que lutam diariamente pela representatividade do nosso Estado.

Segundo o presidente da OAB/PR, José Lúcio Glomb, o Paraná não vive um momento tão importante no plano jurídico desde 1894, quando Ubaldino do Amaral Fontoura, nascido na Lapa, foi nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal.

O ministro agradeceu o jantar em sua homenagem, lembrou sua trajetória e prometeu elevar o nome do Paraná na nova etapa. “Devo tudo isso ao apoio que recebi de vocês. Boa parte da minha família continua aqui e espero trabalhar pelo ingresso de outros paranaenses no STJ”

Estiveram presentes, entre outros, os presidentes do TJPR, Miguel Kfouri Neto, da Amapar, Fernando Ganem, da Apajufe, Antonio César Bochenek, o vice-presidente do Movimento Pró-Paraná, Cleverson Marinho Teixeira, e o senador Sergio Souza.