Fruet e ACP assinam convênio para combater pichação nesta quarta

Tendo em vista o avanço exponencial das pichações na cidade de Curitiba e o combate que se faz necessário, o prefeito municipal Gustavo Fruet e o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson José Ramon, assinam nesta quarta-feira (30), na sede da entidade classista termo de cooperação visando a tomada de providências educativas e corretivas para impedir a prática desse tipo de vandalismo.

A prefeitura deverá redobrar o esforço da Guarda Municipal nas ações de vigilância e detenção de pichadores, cuja ação é capitulada como crime ambiental. O prefeito Gustavo Fruet concorda também com o lançamento de campanhas de esclarecimento da população, especialmente de adolescentes e jovens da rede pública de ensino, para a divulgação dos riscos penais a que estão expostos os pichadores, bem como da conscientização do prejuízo financeiro causado ao patrimônio público e privado.

A Guarda Municipal vai disponibilizar também seu número de telefone (153) para receber informações da população sobre a ação dos vândalos, seguindo o lema escolhido para a campanha que é “Pichação é crime. Denuncie.”

Para dar visibilidade ao esforço que une entidades públicas e privadas no combate à pichação, uma campanha publicitária será divulgada pelos meios de comunicação, com a finalidade de chamar a atenção para a perda de qualidade do padrão arquitetônico e urbanístico da cidade de Curitiba, tida como referência nacional e internacional.