Goiano assume a presidência da Conaje

Marduk Duarte, empresário e industrial goiano, é o novo presidente de Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). A solenidade de posse foi realizada no dia 3 de maio, às 19 horas, na sede da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em Brasília, e contou com mais de 400 pessoas,  entre as quais Márcia Schaeffer, do Conselho de Jovens Empresários (CJE) da Associação Comercial do Paraná (ACP).

A vice- presidência da Confederação será ocupada pelo empresário gaúcho Henry Candield. Marduk , ex-presidente da Associação de Jovens Empresários de Goiás (Ajegoiás), e Henry formaram a chapa Brasil Empreendedor, que responderá pela Conaje do biênio 2011-2013.

Fundada há 10 anos, a Conaje congrega mais de 36 mil jovens e possui representação em 24 estados, totalizando mais de 250 movimentos regionais em todo o território nacional. O trabalho realizado pela Confederação tem como base a capacitação, o relacionamento e a representatividade dos jovens empreendedores brasileiros.

A Conaje tem apoio da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

                Ações – A nova gestão investirá em projetos como o Empreendedores do Futuro, cujo principal objetivo é levar a cultura empreendedora às escolas, do ensino fundamental ao superior. “Queremos trabalhar o empreendedor desde o ensino fundamental até a formação da primeira empresa, reduzindo a mortalidade dos novos negócios”, frisa Marduk. O Projeto Primeira Empresa, que visa orientar o jovem na montagem do primeiro empreendimento, também será destaque para essa gestão da Conaje.

              A Confederação manterá ações como o Dia da Liberdade de Imposto, cujo objetivo é mostrar ao consumidor a diferença da tributação no preço final dos produtos, e o Feirão do Imposto, evento anual em que os organizadores expõem, em local público, o valor dos impostos cobrados no preço final de venda dos produtos populares.