Grupo transportador é tema do Bumerangue de Ideias

Caminhões percorrem 60 milhões de quilômetros por ano

Com 20 filiais estrategicamente distribuídas por todas as regiões do país, o Grupo DSR, integrado pelas empresas subsidiárias DSR Cargo, Velox e Log tem em operação mais de 500 caminhões que percorrem 60 milhões de km/ano, o equivalente a 4,8 mil voltas em torno da Terra. A empresa foi fundada em Cascavel, na região oeste do Paraná, com a compra do primeiro caminhão em 1985. Atualmente a sede do grupo está localizada em Curitiba e sua designação é formada pelas iniciais das duas filhas e da esposa do diretor presidente Silmar Rezzadori, Débora e Simone e Rose.

Convidado a participar do Bumerangue de Ideias, iniciativa do Conselho de Jovens Empresários (CJE) da Associação Comercial do Paraná, nessa segunda-feira (11), o diretor presidente do Grupo DSR, afirmou que as empresas têm 800 colaboradores diretos e dois mil indiretos, fazendo o transporte de cargas e encomendas em cinco continentes, atuando em todos os modais do sistema. Segundo Rezzadori, os veículos do grupo que têm no máximo cinco anos de uso, muitos deles adaptados para o transporte de cargas específicas como latas para embalagem de óleos comestíveis, cerveja e refrigerantes, são rastreados on-line 24 horas por dia, atingindo 99% de pontualidade nas entregas.

O grupo conquistou o certificado ISO 9001 e SASSMAK, que facilitou o ingresso no transporte de cargas perigosas, fazendo da qualidade do trabalho e confiança dos clientes suas principais características. O fundador da empresa também discorreu sobre os avanços do grupo, com base num planejamento estratégico resultante das sugestões dos próprios funcionários, constantemente atualizadas. “Temos uma gestão simples no dia a dia, valorizando o contato direto com nossos colaboradores e clientes”, concluiu.