Hauly e Ducci confirmam ampliação do prazo de certidões negativas

Acatando pleito formulado pela Associação Comercial do Paraná (ACP), o governo estadual e a Prefeitura de Curitiba tomaram a decisão de ampliar para 120 dias o prazo de validade das certidões negativas de débitos fiscais emitidas pelos respectivos sistemas tributários. As certidões são exigidas dos empresários que pretendem obter financiamentos em instituições de crédito públicas e privadas, em grande parte dos casos prejudicados pelo prazo exíguo então vigente das mesmas.

A iniciativa da gestão pública no Estado e no município será oficializada em evento que a ACP realiza nessa quinta-feira (10), às 18h30, com a presença do secretário estadual da Fazenda, Luiz Carlos Hauly e do prefeito Luciano Ducci, que serão homenageados pelo presidente da instituição, Edson José Ramon.

“Com a ampliação da duração das certidões negativas, nos âmbitos estadual e municipal, os empresários terão mais tempo para viabilizar seus empreendimentos, sem passar pelo constrangimento de tirar novas certidões para substituir as que haviam perdido a validade”, comentou Edson José Ramon.