Inscrições para Festa da Música de Curitiba terminam às 18 horas

Os interessados em participar da edição curitibana da Festa da Música têm até as 18 horas desta segunda-feira (20), para se inscrever. O evento, que surgiu há 30 anos na França, é realizado atualmente em mais de 100 países e tem o objetivo de disseminar as expressões culturais entre a população. Na cidade, serão montados quatro palcos ao longo da Rua XV de Novembro, no Centro, onde músicos profissionais e amadores mostrarão sua arte. A promoção é da Associação Comercial do Paraná (ACP), por intermédio da Universidade Livre do Comércio (ULC).

Para efetivar a inscrição, basta que o artista escolha o horário e palco onde deseja se apresentar e compareça na sede da ULC, 4º andar do prédio da ACP, para preencher o cadastro. No dia do evento (21), todos devem chegar com meia hora de antecedência de sua apresentação. Os participantes também são convidados a assistir a palestra “Cadeia Produtiva da Economia da Música”, com o diretor e roteirista Luiz Carlos Prestes Filho, às 19 horas, na ACP. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.acpr.com.br 

História

A Festa foi criada em 1982 pelo Ministério da Cultura Francesa, na intenção de proporcionar a democratização do acesso à arte e à cultura. Hoje, 30 anos mais tarde, o evento continua celebrando a música na sua diversidade e reunindo grande público. A ACP entende que a realização da mostra em Curitiba é uma maneira de levar as pessoas às ruas e estimular o comércio na região. Os palcos serão montados em frente à sede da entidade (Rua XV, 621), na Rua das Flores (esquina com a Monsenhor Celso), Praça Rui Barbosa e na Boca Maldita.

 Serviço:

 O que: Festa da Música de Curitiba

Data: 21 de junho – das 10 às 17 horas

Inscrições: Universidade Livre do Comércio 

                 ACP- Rua XV de Novembro, 621, Centro – 4º andar.

               Das 8h30 às 18 horas