Instituto ACP para Inovação é lançado oficialmente com a presença de Beto Richa

Em sessão solene realizada nesta terça-feira (7) na Associação Comercial do Paraná (ACP), foi assinada a ata de criação do Instituto ACP para Inovação. O evento contou com o prestígio do governador do Estado, Beto Richa, que parabenizou a entidade por estar sempre sintonizada às necessidades da sociedade paranaense. “A ACP merece meus cumprimentos por estar continuamente discutindo Curitiba, diagnosticando problemas e equacionando soluções”, destacou.

Como integrantes da mesa estiveram presentes Edson José Ramon, presidente da ACP; os secretários estaduais Alípio Leal e Ricardo Barros; Eduardo Aichinger, coordenador do Instituto ACP para Inovação; Glaucio Geara, coordenador do Conselho Político da ACP o vice-presidente da ACP João Edison Gomes, além do governador do Estado.

Programado para estreitar o relacionamento entre a ACP e seus associados, o novo instituto foi criado a partir da regulamentação da Lei Estadual de Inovação, que permitirá ao governo participar de fundos de investimentos de empresas paranaenses cuja atividade principal seja a inovação tecnológica. De acordo com o coordenador Eduardo Aichinger, o objetvo do instituto será facilitar transições de ideias para produtos, de laboratórios para o mercado e do estudante para o empreendedor, buscando viabilizar recursos por meio da subvenção econômica, incentivos fiscais e linhas de crédito. “Inovação, antes de tudo, é uma atitude”, enfatiza Aichinger.

A ACP, entidade centenária que tem na sua missão a expansão da visão empreendedora e inovadora, beneficiará e terá o poder de pulverizar ações no Paraná, além de incrementar a participação no cenário econômico do Estado pelo prestígio e visibilidade institucional. “Vamos fortalecer a cultura inovadora em empresas de qualquer porte”, faz questão de especificar Ramon.