Instituições prestam homenagem ao ministro Felix Fischer

Novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) iniciou a carreira no Paraná

O ministro Felix Fischer, novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nascido na Alemanha e naturalizado brasileiro, iniciou sua carreira como promotor público em 1974, até assumir o cargo de procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná em 1990. Em 1996 ingressou no STJ e no final de agosto passado assumiu a presidência da corte.

Várias entidades de classe, dentre as quais a Associação Comercial do Paraná (ACP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) e Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), tomaram a decisão de prestar uma homenagem especial ao jurista paranaense empossado na presidência do Superior Tribunal de Justiça, uma das mais altas instâncias do Poder Judiciário no Brasil.

A homenagem terá lugar durante jantar comemorativo nessa sexta-feira (21) no Salão Rosa do Clube Curitibano, a partir das 20 horas. Dentre as autoridades convidadas destaca-se a presença da ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann, governador Beto Richa, senador Sérgio Souza, parlamentares, desembargadores, profissionais do Direito e empresários.