Jovens empreendedores são contemplados na ACP

Evento marcou o encerramento do concurso “Minha Ideia Muda o Mundo”

 Após avaliar 110 ideias de jovens empreendedores de todo o país, o Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Paraná (CJE) entregou nesta quarta-feira (27) os prêmios para os dois melhores projetos.

O site “Vende-se quadros.com.br”, de autoria de Rodrigo Lacerda Andre, eleito com a melhor ideia recebeu o cheque no valor de R$ 10 mil . A empreendedora Gandharvika Ocque Romenski, segunda colocada no concurso e autora do projeto Maternarum, foi contemplada com orientações relativas a mercado, logomarca e plano de comunicação da agência Solution.

 A confraternização teve o prestígio de várias autoridades e contou com a palestra “Aprendendo a Empreender” do empresário Beto Madalosso.

Estiveram presentes o secretário estadual de Turismo, Jackson Pitombo, o presidente da Agência de Fomento do Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, o diretor do Ceasa PR, Eduardo Pimentel, o diretor da Agência Solution, Gustavo de Paula, o diretor da FAE Business School, Paulo Cruz, o consultor da Rede C2i Anjos do Paraná, Augusto Muratori, o diretor de mercado da Agência de Fomento, Alexandre Teixeira, o presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Naim Akel, do coordenador do CJE, Henrique Domakoski, do coordenador do Conselho Político da ACP, Glaucio Geara, e do vice-presidente da Casa, Odone Fortes, representando o presidente Edson Ramon, entre outros.

Empolgado com a repercussão da primeira edição do concurso, o coordenador do CJE salientou a importância do incentivo ao novo empreendedor. “Não tem como falar de desenvolvimento econômico sem falar em empreendedorismo. O maior desejo do jovem empresário é ter alguém que possa auxiliar e apostar em suas ideias” lembrou Domakoski.

O coordenador disse, ainda, que 20% dos finalistas eram de outros estados, o que demonstra o interesse despertado pelo concurso. Para o presidente da Agência de Fomento do Paraná é fundamental fazer a ponte entre academia e empresa, e que o governo precisa criar ferramentas necessárias para atender a ótima demanda de jovens inovadores.

 Em nome do presidente da ACP, Odone Fortes se disse orgulhoso de prestigiar um momento que faz justiça a existência da entidade , destacando a presença e sensibilidade do governo do estado ao se envolver com o projeto.

Ao fim da premiação, o empresário Beto Madalosso, de 34 anos, apresentou a palestra “Aprendendo a Empreender”, em que compara as aventuras e riscos de suas viagens de motocicleta ao redor do mundo com os desafios da sua carreira, na qual superou a pressão de ser filho de um dos maiores nomes gastronômicos da cidade.