Junta Comercial do Paraná tem agência na ACP

Rotina dos empreendedores será facilitada com descentralização dos serviços

Os presidentes Edson José Ramon, Ardisson Naim Akel e Narciso Doro, da Associação Comercial do Paraná (ACP), Junta Comercial do Paraná (Jucepar) e Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região Metropolitana, (Sicontiba), assinaram na última quarta-feira (8), o contrato de abertura de uma agência de atendimento da Jucepar junto ao Espaço do Empresário, localizado no primeiro andar na sede da ACP, na área central da cidade.

O evento foi prestigiado pelo vice-presidente da ACP, Jean Michel Galeano, coordenador do Comércio Vivo, os vices-presidentes, Edda Mello e Silva, José Eduardo de Moraes Sarmento, Emannuel Gazda, Airton Hack, Camilo Turmina, Henrique Domakoski e Eduardo Aichinger, coordenador do Instituto ACP para Inovação. E os representantes da Jucepar, Sebastião Motta, Antônio Romão Montes, Margareth Marques e Eduardo Barbosa.

A agência passa a descentralizar os serviços oferecidos pela Jucepar como abertura de empresas, registros de ata (somente limitada), alterações de dados e nomes empresariais, emissão de certificações simplificadas, extinção de empresas, abertura de filiais, enquadramento e desenquadramento de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), além de transformações empresariais.

 Espírito de inovação

O presidente da ACP, Edson José Ramon, agradeceu aos colaboradores da entidade e ao governador Beto Richa, que aprovou a instalação no Espaço do Empresário de uma futura unidade da Agência do Fomento do governo estadual.

Por sua vez, o presidente da Jucepar, Ardisson Naim Akel, destacou o espírito de inovação e parceria das entidades que atuam em apoio aos interesses do empresariado e dos contabilistas, beneficiando a economia do estado.

Para o presidente do Sicontiba, Narciso Doro, a abertura da agência é uma grande conquista, agradecendo a ACP e aos demais parceiros. “Este é um antigo sonho que está sendo realizado. O Espaço do Empresário facilitará o trabalho dos contabilistas, facilitando a abertura de pequenas e micro empresas. O Sicontiba também está trabalhando para trazer o quanto antes um posto da prefeitura a fim de complementar os serviços”.

O vice-presidente do Conselho Regional dos Contabilistas, (CRC-PR), Marcos Rigoni, complementou dizendo que para a classe dos contabilistas os serviços prestados pela agência de Jucepar “são fundamentais para o andamento de um bom trabalho”.

A agência começou a atender os clientes na manhã desta quinta-feira (9), sendo o espaço visitado pelo presidente do Sicontiba, Narciso Doro, pelo diretor jurídico do Secap- PR, Euclides Locatelli e Armando Lira, do CRC-PR.

O horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. Maiores informações pelo telefone (41) 3320-2993 ou pelo e-mail  espacodoempresario@acp.org.br.