Leprevost faz palestra sobre a importância do jovem na política

O deputado Estadual Ney Leprevost (PSD), esteve nessa quarta-feira (3), na Associação Comercial do Paraná (ACP), a fim de trocar com os membros do Conselho de Jovens Empresários (CJE) e demais convidados, sobre a participação dos jovens na política nacional”. O parlamentar também respondeu a várias perguntas encaminhadas pelos ouvintes.

O presidente da ACP, Edson Ramon recepcionou saudou o político na abertura do evento, enfatizando a importância dos jovens na renovação da atividade política. “É uma honra receber um político como o deputado Ney Leprevost, pois defende os valores da ética, moral e renovação, também partilhados pela Casa como princípios que devem ser disseminados na sociedade”.

Ney afirmou que os jovens têm nas mãos a força para apressar as mudanças, lembrando que foi graças à Internet que as manifestações ocorreram para acordar o povo que estava anestesiado. O deputado criticou duramente o vandalismo, lembrando que a resposta para a indignação se dá nas urnas e, que o eleitor deve pesquisar seu candidato para concluir se é ficha limpa”.  Disse também que “está se discutindo a reforma política, mas antes seria necessário fazer a reforma administrativa de vários setores como Executivo, Legislativo e, principalmente, no Judiciário”.

O diretor político do CJE, Eduardo Slaviero, comentou que o jovem está preocupado com os últimos acontecimentos. “Queremos participar e esperamos por muitas mudanças, não apenas como expectadores”.

Já o vice-presidente e coordenador do CJE, Henrique Domakoski, ponderou que debates como esses deveriam acontecer com maior freqüência, pois despertam o interesse dos jovens pela política. O encontro foi prestigiado por políticos, empresários e conselheiros.