Manifesto “Alerta à sociedade brasileira” repercute no Senado e na Câmara Federal

Representantes do Paraná no Congresso citaram pronunciamento da ACP durante os discursos

O senador Álvaro Dias (PSDB –PR) e o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR), reforçaram, nessa semana, as ideias centrais do documento “Alerta à sociedade brasileira”, assinado pelo presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson José Ramon, e publicado dia 4 de junho no jornal Gazeta do Povo.

Durante o discurso, que criticava o fraco desempenho do PIB nacional, Álvaro Dias chamou a atenção dos presentes para ler e pedir a transcrição, nos anais da casa, do manifesto contra a corrupção elaborado pela ACP. O senador, que já havia repercutido em seu twitter a intenção de divulgar o texto, permeou as ideias centrais do documento a favor da sociedade brasileira.

O deputado federal Rubens Bueno, assim como Dias, proferiu o discurso no dia 5 de junho, no qual analisou o documento da ACP, tratando os processos de corrupção que afetam e ameaçam a vida republicana e condenando o abuso do Poder Executivo na edição de medidas provisórias, entre outras considerações.

“Ali, em pouco mais de 20 linhas, estão arrolados aqueles problemas que afetam e ameaçam a vida republicana. Problemas que devem ser conhecidos e, sobretudo, combatidos por todos nós que, na vida pública, temos feito o máximo e o melhor de nossos esforços para impedir que se ofenda a República naquilo que é a sua essência, a democracia”, afirmou o deputado.