Meeting Paranaense de Varejo reúne especialistas

Cenário econômico, perspectivas de negócios e crescimento sustentável estarão em debate

A Associação Comercial do Paraná (ACP) realiza na noite desta sexta-feira (15) no auditório principal da entidade, a partir das 19h30, o Meeting Paranaense de Varejo, com a participação de especialistas que debaterão temas relacionados com o cenário econômico e as perspectivas do setor em 2013.

O economista Maurílio Schmitt, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), diretor do departamento econômico da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e consultor de entidades de classe, entre as quais a ACP, fará a palestra de abertura discorrendo sobre a atual situação da economia.

A seguir os debatedores Mário Gazin (Grupo Gazin), Márcio Pauliki (Mercadomóveis), Hilgo Gonçalves (Losango) e Dorival Dourado (Boa Vista Serviços) farão suas intervenções com base na experiência à frente de grupos empresariais em crescente expansão e do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SBPC), um dos maiores bancos de dados do mercado na prestação de informações sobre crédito de pessoas físicas e jurídicas.

Credibilidade e crescimento

O CEO da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, defensor da implantação do Cadastro Positivo, que considera “uma evolução que trará grandes benefícios à sociedade brasileira”, lembrou que a oferta de informações confidenciais com eficiência e credibilidade, “é instrumento vital para a maior segurança do comércio varejista”.

O empresário Mário Gazin, presidente do Grupo Gazin, que planeja faturar R$ 200 milhões/mês no presente exercício, lembra que o grupo começou em 1966 “exclusivamente no mercado de varejo de eletrodomésticos, mas sempre atento às oportunidades de oferecer aos clientes o que eles desejavam”. Hoje o grupo é integrado por mais de dez empresas com atuação nas áreas de varejo, atacado, serviços, soluções em seguros e agropecuária, entre outros.

Principal executivo da Losango, financiadora adquirida pelo HSBC, Hilgo Gonçalves, contribuirá com sua visão sobre o crescimento da oferta de crédito, ao passo que Márcio Pauliki, da Mercadomóveis, cuja matriz se localiza em Ponta Grossa, com a meta de atingir em breve 200 filiais, fará comentários sobre como aproveitar oportunidades no mercado varejista.