Meu professor, Meu exemplo

Neste sábado (8), o Conselho da Mulher Executiva (CME) da Associação Comercial do Paraná (ACP) realiza uma grande festa em homenagem ao Dia do Professor, a partir das 10 horas, no Canal da Música, em Curitiba. Trata-se do movimento de valorização e resgate à imagem do mestre “Meu professor, Meu exemplo”. “A ideia é tentar reverter a onda de violência que os professores têm sofrido em sala de aula, por meio da conscientização e do apoio, e fazer com que eles se sintam felizes pela carreira que escolheram”, diz a coordenadora do CME, Kazuco Akamine Ferraz.  

Além da homenagem alusiva à data comemorativa, o conselho lançou, também, um concurso de redação para alunos de escolas públicas e particulares da cidade com o tema “Por que devo respeitar meu professor?”. Os melhores textos serão conhecidos no dia do evento e as escolas dos vencedores ganharão um código de acesso ao DreamSpark, um software de ensino da Microsoft. A programação contará, ainda, com palestras sobre Educação, apresentações da Banda do Exército Nacional, da pianista Elizabeth Strazzacappa Rech, e do conjunto musical da Escola de Artes Guido Viaro, além do sorteio de brindes. A deputada federal Cida Borghetti também estará no evento apresentando um projeto de lei, de autoria dela, que propõe alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).  

Vale lembrar que para participar da festa, os professores devem se inscrever no site www.acpr.com.br e comparecer, no dia, com a inscrição em mãos. Isso dará direito a um código de acesso ao portal Faculty Connection, onde será possível obter conteúdos para aulas, bem como participar dessa restrita comunidade educacional.

Serviço:

Festividade alusiva ao Dia do Professor

Data: 8/10/2011 (sábado)

Horário: Das 10 às 13 horas

Local: Canal da Música – Rua Júlio Perneta, 695 – Mercês

Informações: (41) 3320-2316