Missão de empresários ao Paraguai

Quarenta empresários, capitaneados pelo presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson José Ramon, seguem em missão hoje ao Paraguai para participarem de reuniões de negócios. O principal objetivo do encontro é buscar conhecimento sobre a legislação paraguaia com vistas a formar parcerias para investimentos futuros em mercados de interesse mútuos para os dois países, dentro dos preceitos do Mercosul.

O encontro foi articulado pelo Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais (Concex-RI) para ampliar ainda mais as relações de confiança entre os empresários de ambos os países. Segundo o coordenador do Conselho de Cooperação Brasil e Assuntos do Mercosul, Antoninho Caron, a ideia principal é reforçar ainda mais os laços comerciais com o Paraguai. “O empresário paraguaio quando pensa em negócios com o Brasil, pensa primeiro no Paraná por conta da proximidade”, diz. “Por isso o interesse desta missão”, resume.

Os empresários serão recepcionados em um coquetel oferecido pela Embaixada do Brasil no Paraguai, na noite de quarta-feira (4/05). Na quinta-feira (5/05), acontece a abertura oficial da missão com a participação do presidente da ACP, Edson Ramon, Coordenador do Concex-RI, Odone Fortes Martins, Ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Francisco José Rivas Almada, embaixador brasileiro, Eduardo dos Santos, presidente do Foro Brasil, Raul Baginski, presidente Feprinco, Eduardo Felippo, presidente do Centro de Importadores do Paraguai, Ing. Max Haber Neumann, diretor de Atração de Investimentos e Ambiente de Negócios, Eduardo Clari Camps, diretor de Promoção Internacional, Maria Luiza Almeida e União Industrial Paraguaia, Gustavo Volpe.