Missão de empresários do Paraná irá à Virginia Beach

Uma missão de empresários paranaenses, organizada pela Associação Comercial do Paraná (ACP), deve visitar Virginia Beach, no estado norte-americano da Virgínia, nos Estados Unidos, ainda neste ano.

Essa foi uma das principais resoluções do café da manhã realizado hoje (24/03), na sede da ACP, dentro do programa “ACP das Nações”, do Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais (Concex-RI), com a presença de integrantes do Comitê de Desenvolvimento Econômico de Virgínia Beach.

Além desta resolução, Paul Michels, investidor de Virgínia Beach, aceitou o convite do coordenador do Concex-RI, Odone Fortes Martins, de se associar à ACP e auxiliar na formatação da Companhia de Participações da ACP.

A ideia é montar uma companhia que possa auxiliar a atração de investidores ao Paraná.

A contrapartida seria de que essa companhia tivesse subscrito entre 1% e 2% de participação no novo negócio.

Participaram da reunião vice-presidentes da ACP e empresários paranaenses de diversos segmentos.

Além da missão, ficou ainda definido que será incentivado o maior intercâmbio tecnológico entre os portos, a criação de estudos de cooperação para trocar experiências sobre Parcerias Público Privadas (PPPs) e negócios que precisam de aporte.

Virginia Beach é a cidade mais populosa do estado da Virgínia, com cerca de 430 mil habitantes, e dispõe do quarto maior PIB per capita daquele país.

A cidade, situada em posição estratégica no território americano, é um importante destino turístico e se destaca também nos segmentos de alta tecnologia, tecnologia da informação, saúde, defesa e serviços em geral.

Créditos: Felipe Rosa 

Créditos: Felipe Rosa Créditos: Felipe Rosa Créditos: Felipe Rosa Créditos: Felipe Rosa