Missão empresarial paranaense está na França

A missão empresarial paranaense chefiada pelo governador Beto Richa encerrou nessa quarta-feira (22) a etapa russa do giro por três países europeus (Croácia, Rússia e França), com um encontro de negócios com os membros da Câmara de Comércio de Moscou, que é estatal e não privada segundo Edson José Ramon, presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP). O encontro foi importante para selar entendimentos em torno da elaboração do memorando do acordo comercial bilateral entre a Rússia e o Paraná, assinado em conjunto pela entidade moscovita, a ACP e Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

Os empresários paranaenses já se encontram em Paris, onde terão contato com cerca de 50 empresários locais, em reunião convocada pela Câmara de Comércio Brasil-França, no Hotel Le Bristol. O governador Beto Richa, o presidente Edson José Ramon (ACP) e o vice-presidente Rommel Barion (Fiep) discorreram sobre o atrativo potencial econômico paranaense, expondo aos franceses as vantagens do investimento produtivo em nosso estado, sobretudo “numa conjuntura de crise insistente em países da União Europeia, desde 2008, com sinais de difícil recuperação”, acentuou Ramon.

Segundo ele, “empresários desses países estão em busca de oportunidades de investimento em países emergentes, especialmente o Brasil, justificando plenamente os objetivos da missão de prospecção de novos negócios com o oferecimento de vantagens competitivas”.  

Na oportunidade, o governador Beto Richa e os empresários paranaenses tiveram um encontro especial com Carlos Tavares, presidente mundial da Renault.