Modelos sustentáveis foram apresentados a jovens empresários

O Conselho de Jovens Empresários (CJE), da Associação Comercial do Paraná (ACP), reuniu nessa quarta-feira (19) um grupo de interessados em obter maiores informações sobre a Agência Paraná de Fomento e Startup Curitiba. O encontro aberto pelo vice-presidente Henrique Domakoski, coordenador do CJE, contou com a presença do ex-presidente Marcos Domakoski, Juraci Barbosa Sobrinho, diretor-presidente da Paraná Fomento e Danilo Brizola, executivo da Startup Curitiba, entre outros.

A Startup é uma organização que visa fomentar atividades na área do empreendedorismo digital, além de promover oportunidades de busca de modelos sustentáveis de negócios. Brizola afirmou aos participantes que uma das formas de atuação do empreendimento é a viabilização de recursos para a implementação de idéias inovadoras.

Na continuidade, Zeni Terezinha Monteiro Correia e Gustavo Matana, do corpo técnico da Agência Paraná de Fomento, fizeram uma apresentação da atuação do órgão que concede apoio financeiro a projetos de modernização e ampliação das atividades de pequenas e médias empresas, além de micro e pequenos empreendedores.

Vinculada ao governo do Estado, a Paraná Fomento dispõe de linhas de crédito para o setor público, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu).