Mutirão Acertando suas Contas atendeu 50 mil consumidores

Comércio de 15 cidades de sete estados foi beneficiado pela recuperação do crédito

O mutirão Acertando suas Contas, promovido pela Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), dentro do projeto nacional “O Brasil Acerta suas Contas” estendeu-se por 15 cidades de sete estados. Com o apoio de cerca de 500 empresas e bancos, aproximadamente 50 mil consumidores inadimplentes puderam renegociar as dívidas, em proporção três vezes superior a do ano passado.

Em nosso estado, com participação direta da Associação Comercial do Paraná (ACP), representante exclusiva da Boa Vista Serviços/SCPC, a campanha foi realizada em Curitiba (20 mil atendimentos), Ponta Grossa (3,8 mil) e Maringá (4 mil), com resultados promissores em termos de renegociação, incluindo descontos vantajosos, corte de juros, aumento do prazo e, em muitas situações, pagamento à vista. A principal vantagem é que os clientes se livraram do registro negativo no SCPC.

O sucesso da campanha se deveu, ainda, ao fato de que a mesma foi pensada para promover a sustentabilidade do crédito por meio da facilitação da renegociação das dívidas num contexto diferente, no qual o consumidor foi orientado a planejar o orçamento da família e manter o controle dos gastos.

O presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, destacou que o empreendimento se destacou pela participação de empresas dispostas a renegociar e oferecer boas condições para os consumidores desejosos de acertar as contas. “A mesma experiência foi vivida em Curitiba, Ponta Grossa e Maringá, com a aproximação entre credores e clientes em atraso e o número elevado de problemas resolvidos entre ambos, justificando plenamente o mutirão”, sublinhou Edson José Ramon, presidente da ACP.