Mutirão da ACP atende mais de 1700 pessoas no primeiro dia

Entre os dias 15 e 26 de outubro, van do mutirão Acertando suas Contas irá percorrer dez pontos da capital 

A Associação Comercial do Paraná (ACP), em parceria com a Boa Vista Serviços – administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) – iniciou nesta segunda-feira (15) o mutirão Acertando suas Contas.

Só no primeiro dia da campanha, mais de 1700 pessoas passaram pela ACP e Praça Rui Barbosa, local de estreia do posto itinerante. Nesta terça-feira (16), o carro estará na Boca Maldita, das 8h30 às 17h30, seguindo para o terminal de ônibus do Boqueirão (17),  pelas Ruas da Cidadania do Bairro Novo (18), Cajuru (19), Pinheirinho (22), Boa Vista (23), CIC (24), Portão (25) e retornando a praça Rui Barbosa no último dia (26). O evento, que já teve quatro edições em São Paulo, representa uma grande oportunidade para consumidores renegociarem dívidas diretamente com os credores e, ainda, aprenderem mais sobre como manter seu orçamento doméstico em ordem.

Bancos, financeiras e redes de varejo como HSBC, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Losango, Cooper Cred, Pernambucanas, Multiloja, Coppel, entre outros, terão postos de atendimento instalados na ACP. No caso da van, uma equipe treinada fará o encaminhamento do consumidor às instituições.

Os atendentes também distribuirão cartilhas gratuitas contendo dicas sobre organização do orçamento doméstico e soluções para evitar o endividamento, ajudando na promoção da sustentabilidade do crédito no País. Nas quatro ações realizadas na cidade de São Paulo, mais de 210 mil famílias foram beneficiadas.

O posto de atendimento localizado no setor de consultas da ACP (entrada pela rua Presidente Faria, 101) funcionará das 8h às 18h. Os interessados devem levar RG e CPF.  Informações pelo telefone 0800 227 1000.