Mutirão para despichar Curitiba prossegue neste domingo

A iniciativa da Associação Comercial do Paraná (ACP) para coibir a ação de vândalos na pichação de prédios públicos e privados em Curitiba, que agora ganhou nova roupagem com o movimento “Cidadania em Cores”, ação comunitária que imediatamente passou a contar com o apoio das autoridades estaduais e municipais, órgãos de segurança pública, meios de comunicação e várias entidades organizadas, terá prosseguimento neste domingo (17), com a mobilização de interessados para o mutirão que continuará despichando propriedades na Rua XV de Novembro e transversais, Largo São Francisco, Avenida Marechal Peixoto (Boqueirão), Sítio Cercado e outros bairros.

Segundo o vice-presidente da ACP, Camilo Turmina, coordenador do Conselho das Câmaras Setoriais da entidade e um dos organizadores da campanha “Pichação é crime. Denuncie”, o mutirão está aberto a todas as pessoas que desejam colaborar para o resgate da beleza de Curitiba, “exatamente no mês de março que registra o aniversário da cidade”.

Turmina disse, ainda, que a primeira experiência nesse sentido ocorreu há algum tempo no calçadão da XV, inclusive com a participação do prefeito Gustavo Fruet, que determinou  aos órgãos competentes da prefeitura, especialmente a Guarda Municipal,  total apoio e adesão à campanha.

Os interessados terão maiores informações pelo telefone 41 3320-2978 e estão sendo estimulados a fotografar o antes e o depois do despichamento. As fotos podem ser enviadas para danielle.pereira@acp.org.br