Novos programas para proteção ao crédito são lançados em Curitiba

Três programas que prometem inovar a consulta às bases de proteção ao crédito foram lançados, nesta quinta-feira (16), em Curitiba, dentro da programação do VIII Workshop Renic – Paraná. O evento, promovido pela Associação Comercial do Paraná (ACP), reuniu funcionários, presidentes e executivos de câmaras de dirigentes lojistas, associações comerciais e sindicatos participantes da Rede Nacional de Informações Comerciais (Renic), para conhecer a gama de sistemas oferecida pela Boa Vista Serviços (BVS). A empresa chega ao mercado oferecendo soluções diferenciadas às transações comerciais do dia-a-dia.

A Renic oferece uma linha de serviços para atender as demandas do mercado, desde uma simples consulta de cheque até a mais complexa informação de pessoa jurídica. Essas consultas servem para que os lojistas acompanhem com mais segurança as operações de crédito que realizam. Entre os serviços apresentados pela BVS, há a tradicional consulta aos inadimplentes, mas com uma inovação: um sinalizador dos compradores não em débito, mas com propensão à inadimplência, baseado no histórico que eles têm “na praça”. Também foi lançado um software de mapeamento para ampliação da carteira de clientes das empresas, além de um programa exclusivo para consulta de informações sobre veículos, incluindo registro de multas e sinistros.

De acordo com a diretora de Redes e Operações da Boa Vista, Roseli Maria Garcia, os serviços ofertados pela empresa, lançados nesta quinta-feira, servirão para atender os anseios do mercado. “Vivemos num tempo em que os concorrentes avançam cada vez mais rápido e precisamos adotar novas estratégias para permanecer na disputa. Concorrentes que antes eram nacionais passaram a ser globais, aumentando a competitividade,” disse ela. Segundo Roseli, os pacotes da BVS garantem soluções inteligentes, além de incentivar políticas mais efetivas para as vendas. Já o superintendente de redes da empresa, Marcelo Monteiro, revelou que a BVS oferecerá 38 alternativas de softwares provedores de informações comerciais. Apenas três deles já estão disponíveis para o Paraná, mas até setembro outros devem chegar ao estado.  Monteiro afirmou, ainda, que entre as empresas que já utilizam esses serviços estão o Citibank, as Casas Bahia e a Riachuelo.

Sobre a Boa Vista

A Boa Vista Serviços foi constituída para operação do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), nacionalmente reconhecido por prestar serviços de excelência a milhares de empresas e consumidores. As bases para formação da empresa foram criadas pela Associação Comercial de São Paulo, Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, Associação Comercial do Paraná, Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre e fundo de investimentos de Private Equity TMG Capital.