Oficina de Turismo prepara comércio para a Copa

Você conhece bem Curitiba? Consegue tranquilamente dar orientações para quem quer chegar aos mais diferentes pontos turísticos da cidade? Com o intuito de preparar os comerciantes, vendedores e lojistas curitibanos para a demanda turística que surgirá com a vinda da Copa do Mundo para cá, o Instituto Municipal de Turismo da Prefeitura lançou, em parceria com a Associação Comercial do Paraná, um curso preparatório para quem certamente servirá de fonte de informação nos dias dos jogos do mundial.

Destinado a atendentes, vendedores, gerentes, balconistas e demais profissionais que terão contato direto com os turistas, as oficinas têm duração de seis horas e contam com duas etapas: uma aula teórica, que dá noções de turismo, serviços públicos disponíveis, informações úteis e principais roteiros da cidade; e um city tour guiado por técnicos da Prefeitura, passando pelos 25 atrativos mais procurados de Curitiba.

A próxima turma a participar do treinamento está marcada para esta segunda-feira (24), das 19 às 22 horas, no auditório da ACP, 9º andar do prédio da entidade (Rua XV de Novembro, 621). Já o city tour será no dia 25 (terça-feira), saindo do Paço da Liberdade em dois horários, às 9 e às 14 horas.  Interessados devem inscrever-se no site da Universidade Livre do Comércio (ULC) www.acpr.com.br/site/ulc  gratuitamente. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3320-2990 ou pelo e-mail ulc@acp.org.br

Sala de aula

Na aula, os participantes receberão informações e dicas sobre Curitiba e orientações de hospitalidade e de como atender o turista que chega à cidade. Eles também serão orientados sobre como buscar informações de roteiros e pontos de interesse por meio de mapas, folders, pelo serviço Disque-Turismo da Prefeitura ou nos nove Postos de Informações Turísticas (Pits) da cidade.