Poloneses participam de café da manhã na sede da ACP

A comitiva de empresários poloneses da região de Wielkopolska, que veio a Curitiba para acompanhar os preparativos da cidade para a Copa do Mundo de 2014, participou hoje (5/04) do café da manhã, na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP). O encontro faz parte do programa ACP das Nações, promovido pelo Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais (Concex-RI).

Encabeçada pelo governador da região de Wielkopolska, Marek Wozniak, participaram da comitiva a cônsul-geral da Polônia Dorota Joana Barys, o reitor da Escola Politécnica de Poznan, Adam Hamrol e a diretora do Departamento de Economia, Oficina da região Wielkopolska, Senhora Beata Joanna Lozinska. A banda Lira executou o hino da Polônia e do Brasil durante a cerimônia de saudação das bandeiras.

O coordenador do Concex-RI, Odone Fortes Martins, falou do programa Cooperação sem Fronteiras, formado por 110 membros, e que tem como meta facilitar a instalação de empresários interessados em investir no Paraná.  O ex-presidente da ACP e membro do Conselho Superior Marcos Domakoski, ressaltou a importância da imigração polonesa no Estado e do fortalecimento das relações entre os dois países, durante apresentação do Paraná à comitiva polonesa.

Esta foi a segunda vez que a comitiva da região de Wielkopolska esteve em visita ao Paraná, participando de evento na Associação Comercial do Paraná realizado pelo Concex-RI

Créditos: Albari Rosa 

Créditos: Albari Rosa Créditos: Albari Rosa Créditos: Albari Rosa Créditos: Albari Rosa Créditos: Albari Rosa

Créditos: Albari Rosa Créditos: Albari Rosa Créditos: Albari Rosa Créditos: Albari Rosa Créditos: Albari Rosa

Créditos: Albari Rosa