Ponta Grossa recebe primeira edição do mutirão Acertando suas Contas

Consumidores terão condições especiais para renegociação das dívidas. Campanha é uma parceria entre Sindilojas, Boa Vista Serviços e Associação Comercial do Paraná.

Entre hoje (19) e sexta-feira (23) acontece em Ponta Grossa a primeira edição do Mutirão Acertando suas Contas. O evento, que já teve quatro edições em São Paulo e recentemente atendeu mais de 20 mil pessoas em Curitiba, representa uma grande oportunidade para consumidores renegociarem suas dívidas diretamente com os credores e, ainda, aprenderem mais sobre como manter seu orçamento doméstico em ordem.

Bancos, financeiras e redes de varejo como Caixa Econômica Federal, Itaú, Credipar e Multiloja, terão postos de atendimento instalados na sede do Sindilojas Ponta Grossa, (rua XV de Novembro, 354, primeiro andar) possibilitando a renegociação da dívida diretamente com o credor.

Os atendentes também distribuirão cartilhas gratuitas contendo dicas sobre organização do orçamento doméstico e soluções para evitar o endividamento, ajudando na promoção da sustentabilidade de crédito no País.
De acordo com o vice-presidente do Sindilojas, José Carlos Loureiro, a expectativa é atender o maior número possível de pessoas, repetindo o sucesso obtido na capital do estado. Loureiro destaca que pela primeira vez o consumidor de Ponta Grossa terá a oportunidade de renegociar seus débitos diretamente com o credor, o que anima o empresariado local e aquece as expectativas para as vendas de fim de ano.

Segundo o setor de serviços da Associação Comercial do Paraná (ACP), na edição realizada em Curitiba, mais de 80% dos consumidores puderam renegociar suas dívidas em condições que variaram entre parcelamento, isenção de juros e, em alguns casos, descontos de até 70% no pagamento à vista.

Além do balcão de atendimento para consulta do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), o Sindilojas irá adaptar uma sala para os representantes das empresas associadas, com horário de funcionamento das 8h às 18h. Informações pelos telefones 42 3224-7968/3224 2510