Ponto Ativo encerra atividades do primeiro semestre

Coincidindo com as comemorações dos 121 anos de fundação da Associação Comercial do Paraná (ACP), o Ponto Ativo, programa de responsabilidade social para a melhor idade da entidade, encerrou, na tarde desta sexta-feira (1º), as atividades do primeiro semestre do ano. O momento festivo, que foi assistido por cerca de 150 pessoas, entre professores e alunos, contou com várias apresentações, como dança, ioga, declamação de poesia em espanhol, dança circular, música em inglês, teatro.

O vice-presidente da ACP e coordenador do Conselho do Centro Vivo e Ponto Ativo, Antonio Miguel Espolador Neto, avaliou como “maravilhoso”, o resultado do primeiro semestre. “Tudo deu certo. E vamos crescer mais ainda. Serão abertos mais cursos e, inclusive, estamos pensando até mesmo em encaminhar alunos que frequentam cursos no Ponto Ativo para o mercado de trabalho, considerando que são pessoas experientes e que podem conseguir uma renda extra”, acrescentou.

No primeiro semestre, 334 alunos, com idade acima de 50 anos, frequentaram os 26 cursos oferecidos pelo Ponto Ativo. Para o segundo semestre,  serão ofertadas 41 atividades. O número de alunos deve chegar a 560. As matrículas serão realizadas entre os dias 26 e 28 deste mês. Os interessados deverão comparecer no Ponto Ativo, que fica no 5º andar da sede da ACP, na Avenida XV de Novembro, 621, no Centro de Curitiba, das 14 às 17 horas.

Créditos: Felipe Rosa 

Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa 

Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa 

Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa