Ponto Ativo entregou certificados para alunos de informática

O Ponto Ativo, projeto comunitário desenvolvido pela Associação Comercial do Paraná (ACP), formou mais uma turma de 12 alunos da chamada “melhor idade”, concluintes do curso de informática básica realizado em parceria com o CIEE-PR. O curso ocorreu entre 18 de fevereiro e 18 de março, com 39 horas/aula de segunda à sexta-feira, das 14 às 17 horas.

Dentre os alunos inscritos destacaram-se o frei Cássio Vieira de Lima (92 anos), o pastor João Wolff, ex-presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a América do Sul, o advogado Edenan Martinez Bastos (80 anos), atuante especializado na área de previdência, além do casal Geny Hecke Van Der Broocke e Wolfgang Dieter Rembold, de 80 e 79 anos, respectivamente, que são inscritos na Universidade Aberta à Maturidade, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os demais alunos foram Geremias Vieira de Lima, Hélia Moreira dos Santos, Lázaro Martins, Marta Rosso Gabasa, Norma Pereira Bettega, Sokiko Tiwata Krygierowicz, Stanislaw Koziol e Valdir de Júlio.

Na entrega dos certificados, José Ribamar Brasil dos Reis, presidente do CIEE-PR, elogiou a perseverança dos participantes que buscaram conhecimentos sobre o mundo digital, lembrando que “a atitude indica que a idade não tem limites quando prevalecem o interesse e a curiosidade diante das ferramentas disponibilizadas pela modernidade tecnológica”.

Participou também do evento a coordenadora do Ponto Ativo, Iroclê Wykrota.