Prefeitura atende movimento por revitalização dos banheiros públicos

Em reunião liderada pela ACP, Ducci confirmou reformas e construção de novos espaços na região central

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, acompanhado de vereadores e lideranças do Ippuc esteve na Associação Comercial do Paraná (ACP), nessa terça-feira (3), para apresentar resultados das reivindicações do Conselho de Bairros do Comércio Vivo, que solicitava a criação e reestruturação dos sanitários públicos no centro de Curitiba. O presidente da ACP, Edson José Ramon, o presidente da Câmara Municipal, João Luiz Cordeiro, o vice-presidente da FIEP, Hélio Bampi, além de empresários e coordenadores dos bairros, também estiveram presentes no almoço.

Durante a cerimônia, Célia Bim, diretora de projetos do IPPUC e Juliana Wosnika, presidente do Instituto Municipal de Turismo, apresentaram alguns estudos que irão modernizar, em primeira etapa, 7 dos os 11 banheiros já existentes na área central da capital e iniciar, na praça Carlos Gomes, a construção de um espaço de convivência inédito, agregando bancas de revista, lanchonetes e sanitários com acessibilidade. Segundo Célia, as melhorias começarão no prazo de 90 a 120 dias.

Para Ducci, o trabalho da prefeitura conta com a colaboração de várias frentes e destacou o empenho da ACP em representar os interesses dos bairros e comércio da capital. Opinião compartilhada pelo presidente da casa, que elogiou a abertura da gestão pública para causas de interesse da população.

Segundo o coordenador do Conselho do Comércio Vivo, Jean Michel Galiano, as primeiras reuniões em prol da revitalização do centro datam de 1995 e a implementação dos novos espaços, além de atrair o turismo, trará um número maior de pessoas para o centro da cidade.