Prêmio Casem de Gestão Sustentável

Empresas se distinguiram por ética e responsabilidade

O Prêmio Casem de Gestão Sustentável, instituído pela Associação Comercial do Paraná (ACP) como forma de reconhecer empresas paranaenses que adotaram iniciativas econômica, social e ecologicamente corretas, foi entregue em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (20), às empresas Roadimex e Unimed Oeste, que inscreveram  projetos nas áreas de preservação ambiental e responsabilidade social, respectivamente. Duas empresas, em especial, receberam menção honrosa: a Posigraf e a Buona Vita Cosméticos.

A Roadimex se destacou pelo conjunto de medidas destinadas à preservação ambiental, ao passo que a Unimed Oeste foi premiada pelo projeto “Viver sem estigmas”, destinado ao tratamento médico – hospitalar para portadores de hanseníase. A diretora comercial Cristiane Balutta recebeu o prêmio pela Roadimex e o médico Lucas Davi de Souza pela Unimed.

O presidente da ACP, Edson José Ramon, revelou a satisfação da entidade no reconhecimento das empresas preocupadas “com a inserção e desenvolvimento do homem na comunidade, cuja trajetória é pautada pela visão de um mundo moderno e inovador”. O Prêmio Casem de Gestão Sustentável, enfatizou o presidente, traduz a apreciação da Casa “às empresas focadas no homem como um ser bio, psíquico e espiritual”, salientando o esforço feito ao longo do ano para a execução de projetos de preservação dos ecossistemas, responsabilidade social e viabilidade econômica, mas “colocando em primeiro lugar o respeito devido aos seres humanos”.

As empresas finalistas na disputa pelo Prêmio Casem 2011 foram a Ambev, Auto Posto Sprenger, Buona Vita Cosméticos, Posigraf, Proclin, Roadimex Ambiental, Tecnoflex, Unimed Curitiba, Unimed Oeste e Unimed Pato Branco. Participaram da comissão julgadora, a convite de Niazy Ramos Filho, coordenador do Conselho de Ação para a Sustentabilidade Empresarial (Casem) da ACP, Antenor Demeterco Neto, Ana Jansen de Mello Santana, Roberto Gava, Pedro Salanek Neto, Patrícia Sottoriva, Irene Hollfelder Vioti e Luiz Lucchesi.