Presidente da ACP participa de reunião com Dilma e presidente da Ucrânia

Encontro tratou das relações comerciais entre os dois países. Participaram embaixadores, senadores, deputados federais e empresários.

O presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson José Ramon, esteve em Brasília, nesta terça-feira (25), para participar do encontro entre a presidente Dilma Rousseff e o presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich. A reunião tratou da ampliação das relações comerciais entre os dois países e da possibilidade de transferência de tecnologia ucraniana ao Brasil, especialmente nas áreas de bicombustíveis e produtos farmacêuticos.

De acordo com Ramon, “ficou clara, no encontro, a intenção dos ucranianos em investir no Paraná”. Segundo ele, o Estado tem forte interesse nessa aproximação, que pode resultar em cooperação, troca de tecnologias e negócios.

“Em parceria com o governo do Estado, a ACP já vem negociando a instalação de empresas ucranianas no Estado, entre elas, inclusive, um laboratório produtor de insulina”, completou o presidente da ACP. Em agosto, ele integrou a missão do Paraná que viajou  à Ucrânia em busca de novos negócios.