Presidente e conselheiro da ACP recebem Ordem Estadual do Pinheiro

O presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson José Ramon, e o membro do Conselho Superior da entidade, Edmundo Kosters, receberam do governador Beto Richa nesta quarta-feira (20) a Ordem Estadual do Pinheiro. Ao todo, 51 personalidades foram homenageadas por se destacarem em suas profissões e na atuação pública, contribuindo para a divulgação e o crescimento cultural, econômico, político e social do Paraná.

Instituída em 1972, a Ordem do Pinheiro é a mais alta comenda do Estado e é atribuída em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Entre os homenageados estiveram Eliana Calmon Alves, ministra do Superior Tribunal de Justiça; Noeval de Quadros, corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Paraná; os ex-governadores do Paraná João Elísio Ferraz de Campos e Mário Pereira; Gilberto Giacoia, procurador-geral de Justiça do Ministério Público no Paraná; Luciano Ducci, prefeito de Curitiba; Silvio Magalhães Barros II, prefeito de Maringá; Zaki Akel Sobrinho, reitor da Universidade Federal do Paraná; Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil; e Dom Moacyr José Vitti, arcebispo de Curitiba.