Presidente em exercício da ACP acompanha votação da PEC 544/2002

Câmara dos Deputados deve aprovar implantação do TRF no Paraná

O presidente em exercício da Associação Comercial do Paraná (ACP), José Eduardo Moraes Sarmento, participou nessa terça-feira (2), em Brasília, da reunião da Frente Parlamentar que entre vários assuntos tratou da tramitação da proposta de emenda constitucional (PEC 544/2002), que institui o Tribunal Regional Federal do Paraná, com sede na capital do estado. A Frente Parlamentar é coordenada pelo deputado federal Amauri Teixeira (PT-BA) e senador Sérgio Souza (PMDB-PR).

A matéria foi aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados e a expectativa é que seja colocada na ordem do dia dessa quarta-feira (3) para a votação final dos deputados. A medida contempla também com a implantação de tribunais federais os estados da Bahia, Mato Grosso e Amazonas.

Sarmento que acompanha o grupo de empresários paranaenses que deverá acompanhar a votação da matéria na Câmara revelou-se otimista quanto à aprovação definitiva, lembrando que “como não se via há muitos anos consolidou-se a união da bancada federal paranaense em torno do tema”.