Programa PR Empreendedor entrevista supervisor de produtos da ACP

Bertini falou sobre os benefícios do associado, alertando para o risco da inadimplência

Todo mês, a Associação Comercial do Paraná (ACP) disponibiliza um entrevistado para o programa PR Empreendedor, exibido na TV Sinal (canal da Assembléia Legislativa do Paraná). Na edição de junho, o supervisor de produtos da instituição, Carlos Bertini, apresentou alguns serviços da ACP, destacando algumas vantagens do associado, que dispõe de recursos modernos para combater a inadimplência por meio de um banco de dados com aproximadamente 45 milhões de CPF´s.

Durante 30 minutos, em bate-papo com o apresentador Marcos Martins, Bertini comentou algumas ações que contribuem para o aumento da inadimplência e defendeu a criação de um cadastro de bons pagadores. “Crédito fácil na praça e redução do IPI dos automóveis aumentam o número de devedores, fazendo com que o empresário repasse essa perda em taxas de juros. Por isso, sou a favor da criação de um cadastro vantajoso para os bons pagadores”, afirmou.

Segundo Bertini, o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) é vantajoso para o próprio comprador, já que 40% dos inadimplentes recuperam o nome em um prazo de até 120 dias. O supervisor ainda lembrou que os associados da ACP possuem vantagens importantes e convênios confiáveis, caso dos planos da Unimed, Uniodonto e do fundo de previdência privada da instituição, o ACPreve.

Por fim, o entrevistado citou o serviço de garantia de cheque e destacou a representação exclusiva da Boa Vista Serviços no Paraná.

O programa PR Empreendedor com Carlos Bertini será exibido na próxima segunda, dia 11, às 18h30, na TV Sinal, canal 16 da Net e 99 da TVA