Ramon leva pleitos ao governador Beto Richa

O presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson José Ramon, acompanhado por vice-presidentes da instituição, foi recebido em audiência pelo governador Beto Richa nessa terça-feira (24), no Palácio Iguaçu.
Na oportunidade, o presidente da ACP entregou memorando ao chefe do Executivo contendo alguns pleitos de interesse do setor empresarial, assegurando que a entidade está à disposição do governo para cooperar nos projetos de desenvolvimento socioeconômico e atração de novos investimentos produtivos.

Dentre os assuntos tratados com o governador Beto Richa, Ramon abordou a questão das tratativas para resolução do problema do pedágio, ressaltando a preocupação quanto ao cumprimento dos contratos assinados com as concessionárias e a realização das obras previstas, sem prejuízo do governo e usuários das rodovias pedagiadas.

Outro assunto citado pelo presidente da ACP refere-se à constituição do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Paraná, que deverá ser integrado por empresários representantes dos principais setores da economia. Para ampliar a atuação da comissão tripartite (governo, empresas e trabalhadores) destinada à discussão de temas relacionados com trabalho e emprego, a ACP sugeriu que além da representação da Secretaria do Trabalho e Emprego, o governo indique também um representante da Secretaria de Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul.