Ratinho Junior encerra ciclo de debates na ACP

A uma semana da votação que irá decidir o novo prefeito de Curitiba, o candidato Ratinho Junior (PSC) esteve na Associação Comercial do Paraná (ACP) para apresentar seu plano de governo. O Conselho Político da entidade, que já havia recebido Gustavo Fruet no dia 17 de outubro, coordenou o encontro entre Ratinho, empresários associados e demais convidados na última sexta-feira (19).

O presidente da ACP Edson Ramon saudou Ratinho Junior lembrando da presença histórica da instituição nas decisões eleitorais na cidade de Curitiba e afirmou que a Casa pretende estabelecer uma grande parceria com o novo prefeito da capital do estado. O arquiteto e candidato a vice-prefeito, Ricardo Mesquita, também esteve presente no encontro, ao lado do ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti e da canditada e apoiadora da campanha, Alzimara Bacellar (PPL). O presidente em exercício do Conselho Político da ACP, Odone Fortes, foi o responsável pela organização e mediação das perguntas formuladas ao candidato.

Ratinho Junior, que está no segundo mandado como deputado federal afirmou ter independência política e destacou que sua candidatura não serve de alavanca para cargos de outros partidos. O candidato reiterou o resgate de planos urbanísticos a médio e longo prazo, citando prefeitos que obtiveram sucesso e disse que visa promover por meio do Veiculo Leve Sobre Pneus (VLP) e do maior investimento em segurança pública, o mesmo conforto dos bairros tradicionais da cidade para a periferia.

O postulante, assim como no primeiro turno, prometeu reduzir o Imposto Sobre Serviços (ISS) de 5% para 2,5% em alguns setores do comércio e defendeu a criação de subprefeituras nas Ruas da Cidadania, além de reduzir as filas de espera nas creches da cidade. Por fim, Ratinho Junior destacou um melhor aproveitamento do potencial turístico da cidade e que vai contar com a ajuda das maiores entidades de classe do estado, citando ACP e Fiep, na elaboração de estratégias de governo.