Rhône-Alpes tem acordo com Paraná

O executivo Daniel Dall Agnol, diretor da filial brasileira da Agência de Desenvolvimento Econômico Internacional da Região de Rhône-Alpes (Erai), sediada em Lion (França), representou o diretor-geral da instituição, Laurent Van Soen, no café da manhã oferecido nesta quinta-feira (1º), pelo Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais (Concex-RI), da Associação Comercial do Paraná.

Fundado em 1987 para atuar como braço econômico mundial da região que é a sexta mais importante da Europa e conta com seis milhões de habitantes, o Erai estava representado no Brasil desde 2007 e a partir de 2011 transformado em filial, localizada em Curitiba. A instituição tem implantações em 21 países, atuando como consultora de projetos de internacionalização de empresas, captação de investimentos e até a prospecção de bases físicas para a instalação das unidades.

Dall Agnol disse aos convidados da ACP que na última quarta-feira (29), o governo do Paraná havia assinado com o Erai um acordo de cooperação técnica, com duração de dois anos, com o objetivo de desenvolver projetos e estudos nas áreas de ensino superior, pesquisa e tecnologia, economia, energia, meio ambiente e cultura. Cada setor terá um consultor indicado pelo governo para trabalhar em conjunto com o consultor designado pelo Erai.